domingo, 3 de outubro de 2010

Tosquiam ovelhas e fazem churrasco!


Eleutério Cortes, 42 anos, empresário da construção civil, subiu ao volante de uma empilhadora e invadiu, ao fim da tarde de terça-feira, as instalações do Centro Espiritual da Igreja Universal de Reino de Deus (IURD), em Faro. Não causou feridos – os poucos fiéis presentes fugiram a tempo – mas os prejuízos são elevados, ascendendo a cerca de cem mil euros. "Estou desesperado da minha vida. Nem tenho palavras para explicar o que me passou pela cabeça", disse Eleutério Cortes à SIC, à porta do Tribunal de Faro, onde ontem de manhã foi ouvido.

"Entreguei cerca de cem mil euros ao pastor. Acreditei em falsos profetas e agora estou arruinado", disse. Eleutério Cortes explicou que foi enganado por publicidade enganosa. "Vendi o barco, cavalos, ouro, material de trabalho e só não vendi mais porque a minha mulher não me deixou", confessou.

Completamente destroçado, Eleutério Cortes afirma querer avisar outros incautos que podem, igualmente, ser enganados. "Jesus nunca roubou nada e, agora, outros fazem-no invocando o seu nome", lamenta.

Ao fim da tarde de ontem, a IURD garantiu que vai exigir responsabilidades "civis e criminais" a Eleutério Cortes. Referindo que muitas das explicações apresentadas são "contraditórias", a IURD mostrou--se disponível para "prestar qualquer esclarecimento" para ajudar a investigação.


CM/Notícias Cristãs - Adson Lins Santos



O Apocalipse já chegou na igreja Universal!



Foi bispo pipocando para um lado, rosa ungida, sal grosso e espada de são jorge caindo sobre os envelopes de oferta. Foi arca para todo o canto e teve pastor falando fino!

Segundo noticiado no próprio blog de Edir Macedo, ontem por volta das 17:45h, horário de Portugal uma maquina retroescavadora, conduzida por um homem desconhecido, invadiu a Sede da IURD em Faro, no Largo de São nº 10.


Segundo o próprio Macedo: Movido por uma fúria incontrolável, começou a destruir completamente as portas da frente, de acesso ao hall de entrada. Imediatamente, nós corremos na direção ao homem e tentamos impedi-lo, sem sucesso.

Telefonamos aos serviços de emergência e pedimos apoio policial, enquanto isso, o obreiro Cristiano Viegas (Funcionário da Rádio), que estava conosco no momento, correu na GNR (polícia local), que fica ao lado da Igreja, e também solicitou ajuda.


Entretanto, o homem colocou mais velocidade na máquina, contra nós, e conseguiu subir os degraus do hall, estourando completamente a porta automática (de acesso ao salão principal), bem como a câmera de segurança, que estava ali instalada, paredes e teto. Rindo muito, foi destruindo todas as cadeiras em direção ao altar, mas NÃO CONSEGUIU TOCAR NO ALTAR, QUE FICOU INTACTO! Continuou seu processo de destruição fazendo círculos com a retroescavadora ao longo de toda entrada principal da Igreja. Praticamente todas as poltronas foram destruídas, muitas partes do pavimento do salão também foram destruídas. O bispo Robson Gomes (responsável pelo trabalho evangelístico no sul do País), juntamente com o pastor Warth Oliveira (responsável pela região de Portimão), com suas esposas, oravam e pediam ao Senhor pelo livramento, proteção e socorro.

Segundo a polícia apurou, o homem afirmou que pastores da igreja, aproveitando-se de sua fragilidade emocional o convenceram a vender tudo que tinha e dar o dinheiro à igreja.

Não bastasse, o ex-membro teria "levado o beiço" dos pastores da Universal no pagamento de seus serviços prestados durante as obras do templo. (1)


Cá entre nós, meus amigos, longe de mim querer incentivar tais gestos transloucados de violência, creio que estes senhores estão passando dos limites na sua apostasia e na exploração econômica das pessoas com seus truques e mentiras.


As vitimas principais de suas promessas COBRADAS, as quais, Deus não é fiador,e, portanto, NÃO CUMPRIDAS são pessoas humildes e, muitas das vezes, desesperadas. Apostam o que tem numa roleta mágica e depois vêem seu desespero aumentar ainda mais.
Antes de recuar, Macedo & seus 314 ladrões, só fazem aumentar o ritmo de suas campanhas estapafúrdias, tosquiam as ovelhas e, não satisfeito fazem churrasco delas.


As pessoas estão cansadas. Não apenas os crentes. Todos. Não me admiro se virar moda. Vai faltar escavadeira!
Deus nos proteja e nos livre de sermos confundidos com estes usurpadores!
A coisa não fica por ai!

Olha o vídeo ai:




(1) Nota de Danilo: Ingenuidade deste camarada. Por acaso alguem paga dívida na Universal? Nem, bispo, pastor e nem membro. Eu mesmo tomei o maior prejola de um ogalináceo gospi filhote da Universal que tô tendo que botar na justiça. Aquilo é tutto bona gente! Nem salário respeitam.

FONTE:Genizah

Sem comentários:

Enviar um comentário