domingo, 3 de abril de 2011

Líderes evangélicos indiciados por associação criminosa!


Edir Macedo acusado de lavagem de dinheiro

Dez líderes da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) indiciados por crimes de associação criminosa.

Edir Macedo e nove líderes da Igreja Universal Reino de Deus são acusados, pelo Ministério Público de S. Paulo (Brasil), de associação criminosa e lavagem de dinheiro. Portugal poderá colaborar nas investigações.

As autoridades de S. Paulo ponderam a possibilidade de pedir o auxílio de outros países, incluindo Portugal e nações africanas, para recolher elementos de prova que consolidem as acusações, de acordo com a agência Lusa, que cita fonte do Ministério Público brasileiro. As investigações podem estender-se a todos os países "onde houver templos da IURD e indícios de emissão de recursos".

A Igreja Universal iniciou, em 1999, actividade em Portugal, como porta de entrada para Europa e para África. Por cá, estão instalados mais de 120 templos e encontram-se em construção espaços de culto verdadeiramente megalómanos. No continente africano, está presente em quase todos os países e, só em Angola, existem 400 cultos.

As suspeitas quanto à legalidade dos negócios da IURD não são novas. Desde que foi fundada, em 1977, por Edir Macedo, no Rio de Janeiro, que a meteórica e internacional expansão desta igreja evangélica tem estado sob a mira da Justiça. Desta vez, as investigações terão produzido indícios consistentes para pronunciar dez dirigentes, noticiou, ontem, o jornal brasileiro "Folha de S. Paulo".

Os valores movimentados pela IURD são escandalosamente milionários. De acordo com dados do Conselho de Controlo de Actividades Financeiras (órgão do Ministério da Fazenda) citados pela "Folha", as transferências atípicas e depósitos bancários efectuados por pessoas ligadas à Universal, entre Março de 2001 e Março do ano passado, somaram um total de oito biliões de reais, qualquer coisa como 3066 milhões de euros.

Deste volume, metade corresponde a movimentos suspeitos, que terão servido para adquirir algumas das peças fulcrais do extenso império empresarial detido pela IURD, como é o caso das emissoras de rádio e televisão. A compra da TV Record foi, alegadamente, concretizada através de uma esquema envolvendo duas empresas offshore (localizadas nas ilhas Caimão) e vários bispos da IURD.

A acusação agora deduzida contra dez dirigentes de cúpula da Igreja Universal refere a existência de um esquema com empresas de fachada, que remetiam para o exterior dinheiro de doações de fiéis. Depositadas em paraísos fiscais, as verbas voltavam ao Brasil em forma de contratos utilizados para a aquisição de empresas.

Uma reportagem publicada pela "Folha", no fim de 2007, dava conta do património milionário conseguido pela IURD, grande parte à custa das doações dos fiéis que são isentas de tributação. O apelo ao pagamento do dízimo (10% dos rendimentos) e às ofertas monetárias fazem parte de uma agressiva campanha de marketing concretizada pela Universal em todos os cultos ou eventos, nas emissões televisivas e até nas páginas online. Em contrapartida, a IURD, além de ministrar a sua fé e prometer curas e ajudas para todo o tipo de males, dá formação de carácter económico nos "congressos financeiros" que promove.



Vou citar Corinthians 11:


O homem e a mulher devem lavar suas partes com 1 litro de água corrente misturado com uma colher de vinagre e outra de sal grosso.

Após isso, a mulher deve abrir as pernas e esperar o membro enrijecido do seu parceiro para iniciar a penetração.

O homem após penetrar a mulher, não deve encostar seu peito nos seios dela, pois a fêmea deve estar orando ao Senhor para que seu óvulo esteja sadio ao encontrar o espermatozóide.

Depois do ato sexual, os dois devem orar, pedindo perdão pelo prazer proibido do orgasmo. Como penitência... O açoite com vara de bambu é aceito em forma de purificação.

Palavras do Edir Macedo.

Fonte: http://jn.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário